A Inovatech

Feira de Inovações Tecnológicas em Horticultura do Cerrado (INOVATECH) é um evento realizado pelo IPACER – Instituto de Pesquisa Agrícola do Cerrado que objetiva apresentar e discutir os recentes avanços da pesquisa aplicada à produção de hortaliças e também demonstrar produtos, serviços e máquinas.

A proposta da INOVATECH é demonstrar ao agricultor o portfólio de tecnologias das empresas para o setor de horticultura, abordando, a cada ano, uma cultura diferente. Além disso, clínicas tecnológicas permitirão aos participantes trocas de experiências com especialistas em áreas importantes da produção, como manejo de herbicidas, nutrição e adubação, manejo de nematoides, manejo de pragas, controle biológico, dentre outras.

No ano de 2019 ocorreu a 1ª edição da INOVATECH com a cultura da cebola em que foram demonstradas tecnologias como variedades, fertilizantes, tecnologia de aplicação e controle fitossanitário, residual de herbicidas e manejo e armazenamento pós-colheita da cebola. Nessa edição foram 421 inscritos de 8 estados produtores de cebola (Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Paraná) representando cerca de 50% da área produtora de cebola do País.

A 2ª InovatecH (2020) será realizada no mês de julho com as culturas de cenoura e beterraba.

Inscreva-se! Participe!